Defensoria Pública do Estado abre 35 vagas para estágio remunerado

O estágio forense remunerado terá duração de um ano, prorrogável por igual período até o máximo

30/09/2015 20h43
Defensoria Pública do Estado abre 35 vagas para estágio remunerado
A8SE

As inscrições do concurso público para provimento de 35 vagas e formação de cadastro reserva para estágio remunerado da Defensoria Pública do Estado terão início no dia 12 e encerram no dia 30 de setembro. Os candidatos interessados deverão se dirigir à sede da instituição, situada na Travessa João Francisco da Silveira, 94 - Centro, (início da Avenida Barão de Maruim).

O objetivo do concurso visa dar oportunidade de aprendizado prático aos estudantes do curso de direito, onde os mesmos podem desenvolver atividades como elaboração de petições, atendimento ao público, peticionamento eletrônico, consultas processuais, participação em audiências e júris com defensores públicos, entre outras.

Para o defensor público geral, Raimundo Veiga, o estágio proporciona atividades de aprendizagem social, profissional e cultural através da participação em situações reais. "O acadêmico, além de adquirir a prática profissional, beneficia a comunidade e à Defensoria Pública", destacou.

O estágio forense remunerado terá duração de um ano, prorrogável por igual período até o máximo de dois anos, carga horária de quatro horas diárias e bolsa de incentivo no valor inicial de R$ 415.

Poderão se inscrever alunos que estejam cursando a partir do 6º período do curso de direito e regularmente matriculados em instituição de ensino oficial ou reconhecida pelo MEC.

A seleção será realizada em única etapa, através de prova objetiva de múltipla escolha, com questões sobre Lei Complementar Estadual 183/2010, direito administrativo, direitos difusos e coletivos, princípios e atribuições institucionais da Defensoria Pública do Estado.

Fonte: Ascom Defensoria Pública do Estado de Sergipe

 

 

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: