Proprietário de hotel na Orla é multado por fraude em abastecimento de água

30/09/2015 20h42
Proprietário de hotel na Orla é multado por fraude em abastecimento de água
A8SE

Técnicos da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) detectaram fraude na ligação de abastecimento de água de mais um hotel, situado na Orla de Atalaia e em cinco residências na rua Poeta José Sales de Campos, na Atalaia. A ação da equipe da Deso faz parte do Programa de Combate a Perdas de Água. Esta é a segunda ocorrência envolvendo empreendimento hoteleiro em três semanas.

Após identificar a fraude, os técnicos fizeram o boletim de ocorrência e peritos da Polícia Civil foram acionados constatando a fraude. O crime de furto de água está previsto art. 155, par. 4., II, do Código Penal."Advertimos aos fraudadores que regularizem a situação para não pagar multa, nem passar pelo constrangimento de responder criminalmente um processo por furto de água", salienta o presidente da Companhia de Saneamento João Bosco Mendonça.

O hotel, onde foi constatado a primeira fraude, foi multado e cobrado o fornecimento de água presumido nos últimos seis meses, tendo de pagar quase 81 mil reais. O programa, que tem como finalidade detectar as perdas de água por vazamento (desperdício) ou fraude (ligações clandestinas, "gatos") nas ligações de abastecimento de água dos imóveis, está sendo realizado inicialmente nos imóveis dos bairros Coroa do Meio e Atalaia, mas será estendido a todos os bairros e interior do Estado.

 

Com informações da Assessoria da Deso

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: