Profissionais da segurança pública participam de curso de Investigação Policial

30/09/2015 20h42
Profissionais da segurança pública participam de curso de Investigação Policial
A8SE

A Academia de Polícia Civil (Acadepol) iniciou, nesta última quinta-feira, dia 1º, o Curso de Investigação Policial. Foram disponibilizadas vagas para os servidores do sistema de segurança pública, a exemplo de bombeiros, policiais civis e militares e guardas-municipais.

As atividades estão sendo ministradas por instrutores de Sergipe e de outros estados da federação. O curso será finalizado no dia 2 de dezembro deste ano. Os alunos foram divididos em três turmas com 40 alunos cada distribuídas nos três turnos do dia. Para certificação o aluno deve ter uma frequência mínima de 75%.

O curso tem uma carga horária de 240 horas/aula e foi dividido em módulos. No primeiro módulo os participantes terão aulas de ética profissional e psicologia aplicada; no módulo II os alunos terão contato com instruções de métodos e técnicas, técnicas acessórias da investigação, busca e apreensão, exploração do local de crime e mapeamento geográfico do Estado; já no módulo III será a vez de roubo e furto de veículos, exploração infantil, homicídio, entorpecentes, crimes cibernéticos, crimes contra a ordem tributária e crimes contra a administração pública.

Fonte: Ascom/PM

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: