Estudantes de comunicação já estão há quatro dias na reitoria da UFS

Os universitários prometem permanecer no local até conseguirem uma audiência com o reitor.

30/09/2015 20h35
Estudantes de comunicação já estão há quatro dias na reitoria da UFS
A8SE

A ocupação dos alunos dos cursos de comunicação na reitoria da Universidade Federal de Sergipe (UFS) chega ao quarto dia. Os universitários lutam contra a falta de estrutura na Universidade. Os estudantes prometem permanecer no local até conseguirem uma audiência com o reitor.

Os universitários estudantes vêm recebendo apoio de diversos setores da sociedade civil. Sindicatos, partidos políticos, associações populares e diretórios estudantis de todo país enviaram moções de solidariedade aos ocupantes da UFS. . "Nós ficamos muito felizes e solidários com as organizações sindicais que declararam apoio a nossa causa. Não trabalhadores que estão em campanha por valorização salarial, e mesmo o SINTESE que está em greve, e nós também somos solidários a causa deles. Trabalhadores e estudantes unidos na luta por direitos", afirmou Barbara Nascimento, estudante do 7º período do curso de Jornalismo da UFS.

De acordo com os alunos, a precariedade nos cursos de comunicação já acontece há vários anos. "Os professores dizem que não aguentam mais essa situação e nós alunos também não suportamos mais. Não estamos sendo capacitados para exercer nossas profissões, hoje não me sinto pronta para fazer um estágio, pois não temos aulas práticas", declarou a estudante do curso de áudio visual, Raine de Souza.

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: