Sergipe

31/05/2011 às 14h37

TCE e PF verificam se há fraudes em licitações de Aquidabã e Malhada dos Bois

Agentes da PF apreenderam documentos que podem vir a comprovar a adoção de práticas fraudulentas

Redação Portal A8

Assim como ocorreu na recente investigação que detectou fraudes em licitações realizadas no município de Brejo Grande, mais uma ação da Polícia Federal conta com o apoio dos técnicos do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE).

Desta vez os trabalhos investigativos ocorrem nas prefeituras de Aquidabã e Malhada dos Bois, onde na última segunda-feira (30) agentes da PF apreenderam documentos que podem vir a comprovar a adoção de práticas fraudulentas em processos licitatórios.

Ao tomarem conhecimento da ação, os conselheiros encarregados pelas áreas onde se encontram os respectivos municípios logo colocaram os serviços dos técnicos da Corte de Contas à disposição da PF.

"Embora o foco da Polícia esteja nas verbas federais, os técnicos do Tribunal de Contas do Estado estão observando se recursos municipais e/ou estaduais também estão envolvidos", explica o conselheiro Clóvis Barbosa de Melo, ouvidor-geral do TCE e atual responsável por fiscalizar as contas do município de Aquidabã. O município de Malhada dos Bois está sob responsabilidade do conselheiro Carlos Pinna.

De acordo com Clóvis Barbosa, a atitude da PF, ao requisitar os serviços do TCE, representa uma prova incontestável da credibilidade da instituição. "É também uma forma de dar maior transparência às investigações", conclui o conselheiro-ouvidor.

No momento mais informações ainda estão sob sigilo e só virão a ser divulgadas pela Polícia Federal após uma análise minuciosa de toda a documentação levantada.

 Fonte: ASCOM/TCE