IFS oferece 20 vagas para o curso de Agroecologia

Poderão participar da seleção os candidatos que tenham concluído o ensino médio ou equivalente

30/09/2015 20h35
IFS oferece 20 vagas para o curso de Agroecologia
A8SE

O Instituto Federal de Sergipe- Campus São Cristóvão promove até o dia 9 de junho processo seletivo para o curso superior de Tecnologia em Agroecologia. As inscrições para preenchimento das 20 vagas deverão ser efetuadas exclusivamente pelo site www.ifs.edu.br.

Poderão participar da seleção os candidatos que tenham concluído o ensino médio ou equivalente, o custo será de R$50,00. Os estudantes que não tenham acesso a internet poderão fazer a inscrição de segunda a sexta-feira no campus São Cristóvão- BR-101, Km 96, povoado Quissamã- das 8 às 11h, 14 às 17h e 19 às 21h. Informações adicionais pelo telefone: (79) 3711-3068.

Curso

Para a coordenadora, Irinéia Nascimento, "o curso pretende contribuir no propósito de orientar sistemas de produção agropecuária com base ecológica e estratégias de desenvolvimento rural sustentado, formando profissionais capazes de planejar, analisar, executar e monitorar sistemas de produção agrícola e agropecuária, considerando os aspectos de sustentabilidade de modo integrado". Afirma ainda que as disciplinas oferecidas enfocam o manejo agroecológico de sistemas de produção e da agrobiodiversidade, gestão, processamento e comercialização da produção, bem como, possibilita enfoques sociais, possibilitando uma visão ampla dos aspectos que permeiam a agricultura e agropecuária no país.

Com duração de sete semestres, as aulas serão ministradas no período diurno. Doutores, mestres e especialistas de diversas áreas compõem o corpo docente institucional. As aulas práticas e trabalhos experimentais fazem parte do cronograma desenvolvido no campus.

O curso oferecido pelo IFS-São Cristóvão emerge como uma opção aos estudantes que pretendem ingressar na área ambiental com foco nos processos de agricultura e desenvolvimento sustentável. "O tecnólogo em agroecologia poderá atuar em propriedades rurais, cooperativas, associações, órgãos governamentais e não governamentais", esclarece a coordenadora, que acrescenta: "apesar de ser um curso novo, apresenta perspectivas de inclusão de profissionais no mercado, tendo em vista, os novos paradigmas de desenvolvimento rural".

Provas

As provas serão realizadas no dia 03 de julho de 2011. O candidato deverá portar, obrigatoriamente, carteira de identidade original ou documento oficial original com foto, em bom estado de conservação, e apresentar o cartão de identificação. As provas terão início às 9h, com duração de 04 horas.

 

Fonte: ASCOM/IFS

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: