Greve dos professores do Estado continua por tempo indeterminado

Nesta quarta-feira (25) os educadores voltam para (re)discutir os rumos da greve geral.

30/09/2015 20h35
Greve dos professores do Estado continua por tempo indeterminado
A8SE

A greve dos professores da rede estadual de ensino continua por tempo indeterminado. Segundo o sindicato, a classe rejeitou a proposta apresentada pelo governo. Para os professores o plano apresentado divide os professores. "Não podemos aceitar uma proposta que no fundo parte a categoria em dois, aqueles que recebem tudo agora e os outros que receberão de forma parcelada.Não existe categoria a e b, somos todos professores", frisou a presidenta do SINTESE, Ângela Maria de Melo.

O que está posto, por enquanto, é uma negociação que adiaria a discussão de gestão democrática para o segundo semestre e que divide em porcentagens distintas professores de nível médio e de nível superior. Tal separatismo nunca contou com aceitação do sindicato que entende "nível médio como referência para o pagamento do piso, como já prevê a lei", defendeu Roberto Silva, Diretor do Dep. de Base Estadual.

Os educadores saíram da assembleia e foram às ruas e devem permanecer mobilizados. A caminhada de hoje teve fim em frente à Assembleia Legislativ. E nesta quarta-feira (25) os educadores voltam ao Ihgse para (re)discutir os rumos da greve geral.

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: