Sergipe

21/05/2011 às 09h38

Famílias invadem escola no conjunto Padre Pedro

Redação Portal A8

Na noite dessa sexta-feira (20) famílias invadiram a escola estadual Albano Franco, no conjunto Padre Pedro, e a polícia precisou ser acionada para impedir que mais pessoas se alojassem no prédio. Os manifestantes alegam não terem para onde ir após serem despejados da invasão do Marivan.

Segundo populares, funcionários da Prefeitura despejaram cerca de duzentas famílias da invasão. Eles alegam que os barracos foram destruídos, mas não foi dada nenhuma assistência por parte dos Órgãos Públicos.

De acordo com a dona de casa, Ivanice Bispo, as famílias perderam tudo com a derrubada dos barracos. "Eles colocaram a gente em um caminhão e não deram nenhum papel, nada. Já chegaram com as máquinas derrubando nossos barracos, não pudemos nem retirar nossos pertences", declarou.

As famílias que entraram no colégio se alojaram na quadra de esportes, que ficou repleta de móveis e eletrodomésticos. Já os manifestantes que foram impedidos de entrar no prédio permaneceram na porta da escola até conseguirem um lugar para morar.

Prefeitura

A Secretaria de Estado da Educação informou que na próxima segunda-feira (23) irá entrar com um pedido de reintegração de posso junto ao Tribunal de Justiça. Enquanto o problema não é resolvido as aulas vão ficar suspensas.