Seminário da Marcha das Margaridas acontece em São Cristóvão

30/09/2015 20h34
Seminário da Marcha das Margaridas acontece em São Cristóvão
A8SE

Nos dias 24 e 25 de maio, a partir das 9 horas, será realizado o Seminário Estadual da Marcha das Margaridas que tem como objetivo aprofundar o debate sobre a marcha, com base nos eixos políticos e construir coletivamente as propostas do estado de Sergipe para a construção da pauta nacional.

O seminário terá a presença da Secretária Nacional de Mulheres Trabalhadoras Rurais da CONTAG Carmen Foro, além da participação das coordenadoras municipais de mulheres e jovens dos sindicatos de trabalhadores(as) rurais; comissão ampliada da marcha, juntamente com as organizações parceiras que vem construindo com o movimento sindical a marcha no estado de Sergipe.

História
A marcha das trabalhadoras rurais recebeu o nome de Marcha das Margaridas em homenagem à Margarida Maria Alves, assassinada em agosto de 1983, na porta de sua casa, a mando dos latifundiários do Grupo Várzea, na cidade de Alagoa Grande, Paraíba. Margarida foi Presidente do STTR de Alagoa Grande se destacando por lutar em defesa da garantia dos direitos dos trabalhadores/as rurais assalariados/as.

O evento, coordenado pela FETASE- Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Sergipe, acontece no Centro de Treinamento Sindical Rural, situado na rua Alex Silva, 116, Rosa Maria, São Cristóvão.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: