Mostra de Artes Visuais "Vivências" promove Ciclo de Palestras gratuito

A temática Artes Visuais será discutida de 05 a 07 e maio. O evento é uma realização de alunos do Senac

30/09/2015 20h33
Mostra de Artes Visuais "Vivências" promove Ciclo de Palestras gratuito
A8SE

 

Público prestigia a noite de abertura da Mostra de Artes Visuais que apresenta sua segunda edição  (Foto:Ascom/Senac )

Está sendo realizada a II Mostra de Artes Visuais intitulada "Vivências" com a participação de alunos do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC). O evento oferece ao público uma série de palestras no período de 05 a 07 de maio. A abertura aconteceu na última sexta-feira,(29), às 19h30, na Galeria J. Inácio da Biblioteca Epifânio Dória.

Segundo a Assessoria de Comunicação da entidade, a Mostra foi organizada por alunos do curso de especialização a distância de Artes Visuais: Cultura e Criação do SENAC com a orientação da Profª Mestre Mônica Scarpat Zandonadi. A avaliação consistiu na apresentação das atividades práticas obrigatórias desenvolvidas com base nos blocos conceituais e apresentadas a uma banca avaliadora.

"O objetivo principal foi dar maior ênfase a estas atividades práticas, transformando as produções dos alunos, em um evento aberto ao público que pudesse refletir a trajetória profissional de seus integrantes, engajados em sua maioria no movimento artístico cultural do Estado de Sergipe, seja através da publicidade, do design, da arquitetura, do direito, da história, e das artes visuais", concluiu Mônica Scarpat.

Para o aluno e profissional da área de propaganda, Maurício Braz Matos, que expôs telas em pintura, a Mostra de Artes Visuais foi uma experiência nova. "Estou super feliz, uma estréia, um frio na barriga. Aqui a gente vê a reação do público acompanhando a obra. Nunca expus um trabalho desta forma", afirmou Maurício.

Além da exposição de obras dos alunos, será realizado um ciclo de palestras gratuito (Foto:Ascom/Senac)

Já para o artista e aluno Tadeu Tatum, que expôs sobre fotografia digital, o Curso de Artes Visuais a Distância do Senac trouxe muita qualidade e conhecimento, discutindo temas como o cinema, as artes visuais plásticas e a fotografia. "A gente consegue mesclar os conhecimentos que as artes visuais no conceito em design, no conceito plástico nos proporciona e consegue extrair na aplicação do dia a dia", destacou Tadeu.

Programação da Mostra

A Mostra Vivências se desdobra em um Ciclo de Palestras Gratuitas, no período de 05 a 07 de maio, no auditório do Senac. No dia 05 de maio, às 19h, acontece a palestra de abertura com o Profº Dr. Wellington Cesário da Universidade Federal de Sergipe, abordando o tema: Reflexões sobre a arte contemporânea.

Nos dias 06 e 07 de maio, os palestrantes: Profª M.Sc. Márjorie Garrido Severo(UFS), Cláudia Oliveira de Jesus(SENAC), Antônio Cruz(artista plástico e cenógrafo) e Mônica Scarpat(SENAC), dão continuidade ao ciclo de palestras, abordando a temática Artes Visuais. Os interessados em participar das palestras poderão fazer suas inscrições gratuitamente pelo e-mail: [email protected] exposição Vivências fica aberta ao público até o dia 20 de maio, na Galeria de Arte J.Inácio.

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: