MPE encontra irregularidades na estrutura do "Socorro Folia"

30/09/2015 20h33
MPE encontra irregularidades na estrutura do "Socorro Folia"
A8SE

No final da tarde dessa sexta-feira (29) foi realizada inspeção nas estruturas do evento "Socorro Folia". Designada pelo Ministério Público do Estado de Sergipe (MPE/SE), ela contou com a participação da Polícia Militar, da Defesa Civil, do CREA, do Município de Nossa Senhora do Socorro e do Corpo de Bombeiros. Embora muitos requisitos tenham sido atendidos pela organização, foram constatadas diversas irregularidades.

Dentre elas, foi possível observar que o camarote, principal estrutura do evento, com capacidade, segundo a organização, para 1500 pessoas, suportaria, com segurança apenas 932 pessoas, número este que ficou estabelecido como limite de lotação máxima para tal estrutura. A organização deverá, portanto, controlar o acesso do público e informá-lo sobre essa capacidade máxima.

Segundo o promotor de justiça Sandro Luiz da Costa, a pendência mais grave é a falta de um engenheiro responsável pela apresentação da memória de cálculo e da prova de carga atualizada, que são fundamentais para a liberação dessa estrutura para o evento.

Há problemas, também, das anotações de responsabilidade técnica dos trios elétricos e do projeto de segurança contra incêndio e pânico. Além disso, um camarote particular irregular e clandestino encontrado no circuito foi interditado pelo Município e pela Defesa Civil, com acompanhamento do Ministério Público.

Todas as pendências do evento devem ser sanadas até as 15h deste sábado, 30 de abril, quando os órgãos fiscalizadores responsáveis farão nova inspeção no local do evento. Segundo o promotor de justiça, que participará da vistoria, "caso não sejam sanadas as irregularidades, será determinado aos órgãos responsáveis que interditem o evento, uma vez que houve tempo hábil para a organização corrigi-los. A segurança da população não deve ser colocada em risco".

 

Fonte: MPE/SE

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: