PF de Sergipe terá nova ferramenta contra a criminalidade

30/09/2015 20h19
PF de Sergipe terá nova ferramenta contra a criminalidade
A8SE

A Polícia Federal em Sergipe vai inaugurar na próxima segunda-feira (22) um novo instrumento tecnológico de auxílio ao combate da criminalidade no Estado, o Sistema de Radiocomunicação Digital, seguro, criptografado e troncalizado, que usa a tecnologia Tetrapol IP.

A Rede INTEGRAPOL está em fase de implantação em todo o território nacional com previsão de finalização para o início do ano de 2011. A solenidade de inauguração em Sergipe ocorrerá, às 10 horas na Sede da Superintendência da Policia Federal em Sergipe e contará com a presença do Coordenador de Tecnologia da Informação do DPF, Delegado de Policia Federal, José Luiz Povil de Souza e Fabiano Mendes Fernandes, Chefe da Divisão de Telecomunicações da CTI, autoridades policiais e imprensa.

A rede

Utilizado por órgãos de segurança pública de diversos países como a Espanha, França, México, República Tcheca, entre outros, esse sistema, denominado Rede INTEGRAPOL, oferecerá à Polícia Federal uma ferramenta moderna para a realização dos mais diversos tipos de operação e eventos, como a Copa do Mundo, os Jogos Olímpicos, proporcionando comunicação segura e agilidade nas tomadas de decisões, com as facilidades de chamadas privadas e em grupos, acesso a banco de dados, chamadas telefônicas por meio do rádio, localização por meio de GPS.

Considerado um dos melhores sistemas de radiocomunicação do mundo e com tecnologia de ponta, a Rede INTEGRAPOL, possibilita o compartilhamento de sua estrutura com outras forças de segurança pública e órgãos de controle, pois a sua arquitetura permite a inclusão de outras organizações, de forma independente e sem interferência. Quando necessário, a rede permite a fusão das comunicações entre as forças, em situações de crise ou operações conjuntas.

 

Fonte: ASCOM/PF

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: