Sergipe

19/11/2010 às 08h09

Polícia desativa ponto de revenda ilegal de gás natural

Mais um ponto de revenda ilegal de gás natural foi desativado em Aracaju.Foram encontrados no local 20 botijões apreendidos pela polícia

Redação Portal A8

Mais um ponto de revenda ilegal de gás natural foi desativado em Aracaju. A informação foi divulgada na manhã desta sexta-feira (19), pela Secretaria de Segurança Pública.O fato foi elucidado quinta-feira (18) no bairro Industrial, local onde se localizava a "loja".

Delegado Paulo Ferreira (Foto:Jadilson Simões )

O estabelecimento clandestino comercializava materiais de construção e não possuía autorização para negociar produtos inflamáveis. Foram encontrados no local 20 botijões, que foram apreendidos e levados a uma distribuidora, onde ficarão custodiados. A operação de fiscalização foi realizada pela Delegacia Especial de Proteção ao Consumidor e Meio Ambiente (Deprocoma).

"É proibido vender produtos como gás natural sem autorização do Corpo de Bombeiros e da Agência Nacional de Petróleo. Por isso vamos autuar o proprietário da loja, que não estava no recinto, e comunicar o fato ao Poder Judiciário", explicou o coordenador do Deprocoma, delegado Paulo Ferreira.

Ainda de acordo com Ferreira, esta é a quinta operação da Polícia Civil contra depósitos e revendas irregulares de gás em Aracaju nos últimos três meses. "Nesse período já apreendemos 200 botijões de 20 quilos, que se armazenados de forma incorreta podem oferecer perigo de explosão. Além disso, o consumidor não tem garantia de que está adquirindo bom produto, com devida especificação", frisou.

Para informar sobre venda irregular de gás, o cidadão pode ligar para o número 181, o Disque-Denúncia da Polícia Civil. O serviço funciona 24 horas e garante o anonimato do denunciante.

Com informações da SSP/SE