Sergipe

17/11/2010 às 15h44

Caminhoneiro é denunciado pelo MPF por tráfico e contrabando

Redação Portal A8

O caminhoneiro Gilson Vieira Santos foi denunciado pelo Ministério Público Federal em Sergipe (MPF/SE) por tráfico de drogas e contrabando de mercadorias estrangeiras. No início de outubro deste ano, o caminhoneiro foi preso em flagrante enquanto transportava três quilos de cocaína e mercadorias estrangeiras sem documentação.

O caminhão foi parado pela Polícia Federal e Gilson Santos confessou estar ciente que transportava drogas e mercadoria sem documentação. Além da cocaína, a PF encontrou no caminhão desde produtos eletrônicos, aparelhos celulares e brinquedos, a cremes capilares e mechas de cabelo. A mercadoria foi avaliada em mais de R$ 115 mil.

Em depoimento à Polícia, o caminhoneiro disse que recebeu a carga em São Paulo e a entregaria na cidade de Lagarto, no centro-sul sergipano. Ele informou ainda que não sabia quem receberia a droga e as mercadorias, e que só seria informado quem era o destinatário quando chegasse à cidade de Itabaiana. Gilson Santos ainda confessou à PF que esta era a segunda vez que transportava drogas para Sergipe.

Caso seja condenado, Gilson poderá receber pena de até 25 anos e pagamento da multa.

 

Fonte: MPF/SE