Sergipe será cenário do filme “Aos Ventos que Virão”

As filmagens do longa-metragem terão início na próxima quarta-feira no município de Poço Redondo

30/09/2015 20h19
Sergipe será cenário do filme “Aos Ventos que Virão”
A8SE

As filmagens do longa-metragem ‘Aos Ventos que Virão` terão início na próxima quarta-feira (17) no município de Poço Redondo, no Alto Sertão Sergipano. A nova produção, dirigida pelo cineasta Hermano Penna, autor de filmes premiados como ‘Sargento Getúlio` e ‘Fronteiras da Alma`, será rodada em Sergipe até o dia 10 do próximo mês. O filme é inspirado na vida de um político sergipano, ex-cangaceiro do bando de Lampião.

Em ‘Aos Ventos que Virão`, o personagem central do filme, que no início surge como cangaceiro, sobrevivente do massacre de Angicos, onde morreu Lampião, vai tentar a vida em São Paulo e depois retorna para Poço Redondo, onde encerra a sua história como um político que tenta valorizar as instituições democráticas e o jogo pacífico do exercício do poder. O personagem será interpretado pelo ator Rui Ricardo Diaz, que protagonizou o longa "Lula, o filho do Brasil`, de Fábio Barreto.

De acordo com o cineasta Hermano Penna, 80% das filmagens de ‘Aos Ventos que Virão` serão realizadas em Sergipe, a maior parte em Poço Redondo. O filme também utilizará elenco e técnicas profissionais do Estado, valorizando os talentos locais. Segundo o presidente do Banese, Saumíneo Nascimento, o patrocínio dado pelo banco à realização deste novo longa-metragem em Sergipe faz parte da política da instituição de apoio ao desenvolvimento social, cultural e econômico do Estado.

Fonte: ASN

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: