Polícia prende 20 pessoas e apreende adolescente em Malhador

30/09/2015 20h19
Polícia prende 20 pessoas e apreende adolescente em Malhador
A8SE

As motos eram usadas nos assaltos (Foto: Atalaia Agora)

No início desta quinta-feira (11) uma operação policial no município de Malhador resultou na prisão de vinte pessoas na apreensão de um menor. Todos são acusados de integrarem uma quadrilha, que há cerca de um ano, praticava roubos e furtos na zona rural do município.

Nas residências dos acusados foram apreendidas armas e droga (Foto: Atalaia Agora)

Além dos assaltos, o grupo também traficava drogas e mantinha um comércio ilegal de armas. Entre os presos está Alan Melo dos Santos, 21 anos, apontado como o chefe da quadrilha. De acordo com a delegada Ana Paula Moreira, dois irmãos foram presos acusados de comandarem tráfico, José Clesiano dos Santos, 23 anos, "Gordinho", e José Clécio Santos, 28 anos, o "Esquisito".

Segundo informações da polícia, na residência dos irmãos foram encontradas armas e drogas. Ao todo a polícia apreendeu cinco espingardas, cerca de 200 gramas de maconha, celulares e duas motos usadas nos crimes. A delegada também informou que parte dos integrantes da quadrilha tem algum tipo de parentesco.

De acordo com a delegada, os assaltantes costumavam agir em comunidades rurais e com violência. "Normalmente eles realizavam os assaltos na madrugada, agiam sempre em um grupo de três e armados", revelou Ana Paula Moreira que ressaltou. "A população vítima dessa quadrilha é carente e por serem vizinhos das vítimas acabavam com medo de denunciarem os roubos", explicou.

 

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: