Maçonaria homenageia empresário Walter Franco

O empresário Walter Franco foi um dos homenageados pela Loja Maçônica Contiguiba, durante solenidade de comemoração dos seus 138 anos

30/09/2015 20h19
Maçonaria homenageia empresário Walter Franco
A8SE

O empresário Walter Franco foi um dos homenageados pela Loja Maçônica Contiguiba, durante solenidade de comemoração dos seus 138 anos na noite de quarta-feira (10), no Templo Nobre da sede da instituição em Aracaju.

Walter Franco recebe comenda do venerável mestre Carlos Lyra (Foto:Atalaia Agora )

O presidente do Sistema Atalaia de Comunicação foi contemplado com a comenda Antônio Manoel de Carvalho Neto e agradeceu a homenagem recebida. "Sergipe sempre me deu régua e compasso para cumprir o compromisso da TV Atalaia em defender a justiça e a liberdade de informar, opinar e defender idéias, seguindo sempre os passos do meu pai, minha permanente lembrança e inspiração. Toda homenagem é gratificante e eu transfiro para os funcionários do Sistema Atalaia de Comunicação e para o povo de Sergipe, porque tudo que está relacionado ao interesse público deve ser levado com muita responsabilidade, acreditando em apenas uma liberdade de imprensa, a total".

Representantes da Loja Maçônica, dentre eles o venerável mestre e administrador da Loja, Carlos Lyra, destacaram a importância do Sistema Atalaia de Comunicação e da atuação do empresário Walter Franco. "Um homem discreto, de credibilidade e um exemplo de dedicação a Sergipe e a todos os sergipanos", afirmou.

Também na oportunidade, o Grão Mestre da Loja Maçônica Contiguiba José Francisco da Rocha ressaltou uma das principais virtudes do ex-governador Augusto Franco, pai do homenageado. "Tive a honra de trabalhar por muitos anos com Dr. Augusto Franco, me recordo sempre da sua presença firmando o compromisso em cumprir o seu programa de governo para um estado melhor. A loja Contiguiba está de portas abertas para receber a sua descendência através de Dr. Walter Franco".

Doutrina
A Loja Maçônica Contiguiba foi fundada no dia 10 de novembro de 1872 e representa a luta pelo fim da escravatura, da guerra do Paraguai e da transformação do país em república. Os homenageados foram escolhidos por seguirem a mesma doutrina da instituição.

Walter Franco é considerado um homem preocupado com o social e com o desenvolvimento do Estado. Ainda foram homenageados o empresário Raimundo Juliano, Humberto Barreto, Flamarion D`ávila e Tenisson Aragão, já falecido.

A Loja fica situada na Rua Santo Amaro, Centro de Aracaju, desde 1926.

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: