Mirante da 13 de Julho recebe exposição ‘Novembro Negro’

O dia da Consciência Negra será comemorado com estilo, reflexão e arte através da VI Mostra Pluriartística "Novembro Negro"

30/09/2015 20h19
Mirante da 13 de Julho recebe exposição ‘Novembro Negro’
A8SE

O dia da Consciência Negra será comemorado com estilo, reflexão e arte através da VI Mostra Pluriartística "Novembro Negro", que será aberta no Mirante da 13 de Julho nesta quinta-feira, (11), às 19h. Serão expostas peças produzidas por integrantes da Associação dos Artistas Plásticos de Aracaju (AAPLASA) e da Associação de Artesãos da Barra dos Coqueiros.

"Esta é a primeira vez que vamos expor no Mirante e com esta escolha nós buscamos dar mais evidência à arte produzida na periferia", afirma o poeta Reall e coordenador do Coletivo de Artistas Afro Descendentes, Carlos Augusto Santos.

A proposta é estimular a reflexão sobre a inserção do negro na sociedade brasileira. As peças evidenciam parte da história dos afro-descendentes e têm o intuito de sensibilizar estudantes, educadores e o público em geral para a necessidade de valorizar a cultura afro no estado.

A cerimônia de abertura conta com a participação de artistas locais, especialmente aqueles que fazem parte do Coletivo de Artistas Afro Descendentes `Novembro Negro`. A mostra, que ficará aberta ao público até o dia 24 de novembro, vai reunir telas, esculturas e peças de artesanato, como rendas, fuxicos e itens produzidos com coco e palha, todos com o tema `Negritude`.

Mantido pela Funcaju, o Mirante da 13 de Julho funciona de segunda a sexta-feira, das 9 às 19h, e aos sábados, domingos e feriados, das 9 às 15h. Mais informações pelo telefone 3179-2192.

Com informações da PMA

 

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: