Conversando Fotografia traz Jairo Andrade

Acontece nesta terça-feira (09), no auditório do Espaço EMES, a quarta edição do Conversando Fotografia. O convidado desta vez é o fotógrafo Jairo Andrade.

30/09/2015 20h18
Conversando Fotografia traz Jairo Andrade
A8SE

Acontece nesta terça-feira (09), no auditório do Espaço EMES, a quarta edição do Conversando Fotografia. O convidado desta vez é o fotógrafo Jairo Andrade.

Baiano de nascimento, Jairo Andrade reside em Sergipe há mais de 40 anos. Iniciou sua carreira em Salvador, logo depois foi para São Paulo onde trabalhou na Universidade paulista e no estúdio de revelação do Laboratório Rex. Já em Aracaju, ele ajudou a estruturar o setor de fotografia da UFS, onde trabalhou até a aposentadoria no setor de saúde, em seguida como repórter fotográfico da universidade e como professor de fotografia do Departamento de Comunicação. Também foi instrutor do Senac e atuou como fotojornalista no Cinform. Participou também das edições da Semana de Fotografia que ocorreram em Aracaju, na década de 1990. O Conversando Fotografia começa às 19h e a entrada é gratuita.

Conversando Fotografia
O Conversando Fotografia é um projeto produzido e realizado pelo Trotamundos Coletivo com o objetivo de agregar profissionais, amadores e interessados em discutir caminhos para o desenvolvimento da fotografia em Sergipe.

Também consiste em interagir com convidados nacionais e fomentar a discussão sobre os potenciais e as necessidades do setor como um incentivo para a criação de uma Rede Sergipana de Fotografia. A idéia é que, a partir da criação da rede, os fotógrafos possam articular projetos diversos em âmbito local e contribuir com o diálogo da Rede Nacional de Fotografia, fundada este ano. É também um intuito das discussões do projeto Conversando Fotografia desenvolver parcerias com profissionais e redes de outras áreas artísticas, a exemplo do setor de audiovisual e do Fórum Música Sergipe.

Com informações da Assessoria

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: