Rua da Cultura terá atração internacional

A Rua da Cultura recebe mais uma edição do ‘Circuito Fora do Eixo`, uma rede colaborativa de coletivos de cultura distribuídos pelo Brasil

30/09/2015 20h18
Rua da Cultura terá atração internacional
A8SE

A Rua da Cultura recebe mais uma edição do ‘Circuito Fora do Eixo`, uma rede colaborativa de coletivos de cultura distribuídos pelo Brasil. Na próxima segunda, (8), a partir das 18h, se apresentam no palco montado do mercado municipal as bandas Bruno das Gerais (MG), Joseph Tourton (PE) e Mamutes (SE), além da internacional Falsos Conejos, da Argentina.

Os shows fazem parte da maior turnê que a rede já realizou, com a impressionante marca de 34 apresentações em 43 dias, passando por 10 estados, entre eles Minas Gerais, São Paulo, Paraná, Bahia, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará, Alagoas e Sergipe.

Falsos Conejos

O trio argentino Falsos Conejos toca rock experimental e psicodélico, com influências de Post e Math-Rock. No ano passado, o show dos Conejos foi eleito um dos dez melhores pela imprensa musical independente de Buenos Aires. Nessa turnê, a banda apresenta ‘YYY`, disco lançado no início de outubro deste ano, através do Compacto REC - um projeto mensal de distribuição virtual de músicas, produzido colaborativamente pela ‘Fora do Eixo Distro`.

Joseph Tourton

Também se apresentam na próxima edição da Rua da Cultura os recifenses da banda Joseph Tourton, que mistura de jazz, rock, guitarras distorcidas, música brasileira e toques eletrônicos. O quarteto também divulga um disco recente, intitulado ‘Homônimo`, lançado mês passado através do programa Petrobras Cultural. O disco conta com a produção de Felipe S. e Marcelo Machado, do Mombojó, e foi masterizado na Inglaterra.

Mamutes

A banda sergipana Mamutes nasceu da afinidade musical dos seus componentes e tem como principal marca a energia das músicas e a presença de palco. O grupo hoje é formado pelos músicos Karl di Lyon (voz, entretenimento), Thiago Sandes (baixo), Marcos Odara (bateria, voz), Rick Maia (guitarra,voz) e Márcio Navas (guitarra, voz).

Circuito Fora do Eixo

O projeto de organização de turnês teve início em dezembro de 2009, quando começou a fazer parte do planejamento do circuito. No decorrer do ano, conseguiu-se firmar como um dos principais projetos de circulação e viabilização de rotas integradas de shows, reunindo diversos produtores, comunicadores, casas de shows, coletivos e artistas.

Mais de 40 cidades já receberam as turnês e aproximadamente 15 bandas participaram do projeto. "Acho fundamental que as regiões integrem-se cada vez mais, que as rotas se tornem ainda mais viáveis e sustentáveis, que o músico brasileiro tenha oportunidade de fato de formar público no país inteiro", comenta Gabriel Cardoso, do Lumo Coletivo, um dos responsáveis pela rota nordestina.

Filmes e jogos

A noite contará ainda com a mostra de de curta metragem do projeto Cine ABD na Rua, e com a tradicional disputa de Xadrez, War e Magic. Mais informações podem ser obtidas através do telefone 3042-3878.

Fonte:PMA

 

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: