Ong expõe arte dedicada à educação ambiental no Mirante da 13 de Julho

30/09/2015 20h17
Ong expõe arte dedicada à educação ambiental no Mirante da 13 de Julho
A8SE

A Organização Não Governamental Instituto Bioterra, dedicada à educação ambiental, traz para o Mirante da Praia 13 de Julho uma mostra do resultado dos trabalhos realizados em Sergipe nos últimos três anos. A exposição foi aberta quinta-feira, (28), e segue até o próximo dia 4.

A exposição é dedicada à educação ambiental (Foto:Ascom/Funcaju )

A mostra reúne objetos confeccionados com materiais recicláveis, a venda pelo preço de R$ 5 a R$ 15. Além disso, uma apresentação em datashow exibe vídeos e fotos das ações promovidas pela ONG no estado.

Sobre a ONG
Criado em Minas Gerais, o Instituto Bioterra começou a atuar em Sergipe há três anos, com projetos que visam à conscientização ambiental. Os trabalhos são direcionados, especialmente, aos trabalhadores assentados.

A exposição fica em cartaz até o dia 4 de novembro. (Foto:Ascom/Funcaju )

A ONG promove cursos e palestras em assentamentos e realiza ações de estímulo à apicultura e plantio de mudas, atividades que auxiliam significativamente no processo de recuperação ambiental. Os trabalhos são realizados em municípios do interior, a exemplo de Capela e Itaporanga D`Ajuda.

Todos os dias um integrante da ONG estará no mirante para orientar os visitantes, explicando como as peças expostas foram confeccionadas e apresentando a organização e o trabalho desenvolvido em prol da preservação ambiental.

A exposição fica em cartaz no Mirante da 13 de Julho de segunda a sexta-feira, das 9 às 19h, e aos sábados, domingos e feriados, das 9 às 15h. Mais informações pelo telefone 3179-2192.

Fonte:PMA

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: