Sergipe

26/10/2010 às 19h01

Junta Comercial do Estado inaugura escritório em Glória

Redação Portal A8

A Junta Comercial do Estado de Sergipe (Jucese), vinculada à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico, da Ciência e Tecnologia e do Turismo (Sedetec), inaugurou na manhã desta terça-feira (26) um escritório regional no Centro de Nossa Senhora da Glória.

A solenidade teve início com a assinatura do Termo do Convênio de Cooperação Técnica e Financeira entre a Jucese e a Prefeitura Municipal de Nossa Senhora da Glória. Em seguida, foi oficialmente aberto à comunidade o mais novo escritório da Jucese em Sergipe, o quarto inaugurado no interior do estado. Já existem outros em Estância, Itabaiana e Lagarto.

Desenvolvimento

Para o secretário adjunto da Sedetec, ideias simples, a exemplo da instalação de um escritório regional da Junta Comercial em outros municípios sergipanos, pode gerar grandes resultados. "A vinda do Jucese para Glória vai melhorar o ambiente de negócios da cidade, impulsionando o crescimento econômico e atraindo ainda mais empresas para a região", defende Carlos Augusto.

Ele ressalta, ainda, que é uma preocupação da Sedetec, através da Jucese, fortalecer o projeto do atual governo de descentralização do desenvolvimento econômico. "É importante levar o progresso para outros municípios de Sergipe. Por isso, afirmo que a Sedetec está à disposição da prefeitura de Glória para ajudar essa cidade a crescer ainda mais", afirma.

O presidente da Jucese, Lauro Vasconcelos, enfatizou a importância do escritório regional para trazer praticidade à vida da população. "Ter a Junta na região vai facilitar a vida dos moradores da cidade e de municípios vizinhos. Essa é uma reivindicação antiga de Glória, que agora está sendo atendida", declara.

Facilidades

Antes da instalação do escritório regional da Jucese em Glória, os moradores da cidade e de todo o Alto Sertão precisavam ir até Aracaju ou Itabaiana para utilizar os serviços da Junta. "Agora a população pode fazer uso de todos esses serviços aqui mesmo, de forma rápida e fácil. Isso vai fortalecer o comércio de Glória e fazer com que a cidade cresça cada vez mais", enfatiza Luana Oliveira, prefeita de Nossa Senhora da Glória.

Partilha da mesma opinião o superintendente da Fábrica de Laticínios Betânia, Rosemberg Pereira, que representou na solenidade os empresários do município. "Esse escritório era o que faltava para impulsionar ainda mais o desenvolvimento de Glória. Antes, era preciso se deslocar quase todo dia para Aracaju para resolver problemas na Jucese, e agora é possível fazer isso aqui mesmo", festeja Rosemberg.


Fonte: ASCOM/JUCESE