2º Congresso Sergipano de História começa nesta terça

30/09/2015 20h17
2º Congresso Sergipano de História começa nesta terça
A8SE

Inicia nesta terça-feira (26), o 2º Congresso Sergipano de História, com o tema "Escrita, Pesquisa e Ensino de História" no Instituto Histórico e Geográfico de Sergipe, localizado na rua Itabaianinha, 41, Centro, a partir das 08 horas.

O Congresso, realizado a cada dois anos, representa o mais importante evento acadêmico na área de História em Sergipe. A edição 2010, contará com conferencistas como João Eurípedes Franklin Leal (UNIRIO), Luiz Mott (UFBA) e Margarida Dias (UFRN); entre os palestrantes que comporão as mesas-redondas estão renomados professores/pesquisadores da UFS e de outras instituições importantes; também ocorrerão sessões de comunicações coordenadas, cursos de extensão e o lançamento no número 40 da Revista do IHGSE.

Estudantes de Instituições como a Universidade Federal de Sergipe, a Universidade Tiradentes e o Arquivo Público do Estado de Sergipe participam do evento. Maiores informações no endereço eletrônico pelo telefone (79)32148491.O evento é resultado da parceria entre o Instituto Histórico e Geográfico de Sergipe - IHGSE - e a Associação Nacional de História - ANPUH/SE -, com o apoio das universidades.

Com informações da Assessoria

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: