Operação contra dengue vai ao Cidade Nova

A atuação contou com a participação de 36 agentes de limpeza, com uso de caçambas, máquinas pá-carregadeira, retroescavadeira, caminhões de carroceria, compactadores

30/09/2015 20h17
Operação contra dengue vai ao Cidade Nova
A8SE

Na sexta-feira (22) foi realizada a Operação " Todos contra a Dengue: não deixe esse invasor entrar na sua casa" no bairro Cidade Nova em Aracaju.

Moradores colocaram entulhos na porta para a agentes recolherem (Foto:Ascom/Emsurb)

 A atuação contou com a participação de 36 agentes de limpeza, com uso de caçambas, máquinas pá-carregadeira, retroescavadeira, caminhões de carroceria, compactadores, também contando com uma equipe de fiscalização de terrenos baldios, agentes de endemias e comunitários de saúde e, principalmente, os moradores do bairro.

Bota Fora (Foto:Ascom/Emsurb)

Segundo a presidente da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), Lucimara Passos, a programação é voltada para atender toda a comunidade. "Além da visita dos agentes de endemias e comunitários, a população terá os serviços de limpeza, de notificação de terrenos baldios e o `bota fora` num só momento".

O comerciante e morador do bairro Milton Andrade Bispo acha importante para a saúde da sua família a operação. "Se todo mundo cooperasse a gente não precisava sofrer com essa agonia que é a dengue e acredito que é dever de cada um ajudar. Fico chateado quando vejo o povo jogando lixo no terreno baldio da rua".

Milton Andrade- morador (Foto:Ascom/Emsurb )

Bota-Fora
Também foi realizado na oportunidade o "Bota Fora" onde os moradores com a ajuda de agentes de limpeza, fazem a faxina na sua casa, retirando entulhos que atraem mosquito da dengue. "Escutei o carro de som ontem pela manhã passando aqui na rua e programei minha faxina. Cadeira velha, cortina, madeira, almofadas, vaso quebrado, tirei tudo que não servia e coloquei na porta, simples assim. E a equipe logo cedo já estava tirando o entulho", conta a moradora Idênia Crislaine dos Santos.

Idênia Crislaine- moradora (Foto:Ascom/Emsurb)

Segundo o gerente de Limpeza Urbana da Emsurb, José Roberto Gomes, o Bota-Fora deve ter a participação do morador. "Além de combater o mosquito da dengue que poderia estar dentro de casa, damos a opção do descarte correto. É assim que combatemos também aquele morador desatento que joga o entulho, lixo nas vias públicas ou em terrenos baldios", explica.

Com informações da Emsurb

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: