Sergipe

22/10/2010 às 09h59

Polícia prende envolvidos no assassinato de pedreiro em Itabaiana

Redação Portal A8

Na tarde dessa quinta-feira (22), policiais sob a coordenação do delegado Francisco Gerlândio Gomes prenderam, Ademir Costa de Jesus de 24 anos, Adriano de Jesus Teixeira, 20, e Tiago Lima Santos, 21 anos, acusados de participar do assassinato do pedreiro Antônio Carlos Menezes dos Santos ocorrido no último dia 12 em Itabaiana a 56 km de Aracaju.

Segundo o delegado de polícia civil, Gerlândio Gomes, o crime foi praticado por José Milton dos Santos de 27 anos que após cometer o homicídio, foi ao velório da vítima e riu no local. O irmão do pedreiro identificado como Ademilson Menezes dos Santos esfaqueou o acusado e fugiu.

Segundo as investigações da polícia, enquanto Ademir pilotava a moto, José Milton efetuou os disparos contra a vítima. Ele ainda foi visto com a arma usada no dia do crime na noite anterior do homicídio. Adriano de Jesus foi quem emprestou a arma de fogo e Tiago Lima levou a vítima ao encontro de Milton, no bar Caldo de Cana, centro da cidade, um local sem movimentação onde Antônio Carlos foi asassinado. 

Prisões dos indivíduos

José Milton tinha sido preso na última quinta-feira (21) ainda no hospital onde se recuperava das facadas levadas pelo irmão da vítima. "Devido a atitude do irmão do pedreiro Ademilson de esfaquear um dos suspeitos, os comparsas se puseram em alerta desde então, tanto que no momento da prisão, Adriano chegou a confirmar que já esperava ser preso pelo crime.O caso pode ser considerado esclarecido e o irmão da vítima que praticou a tentativa de homicídio e está foragido vai responder por tentativa de homicídio", relatou delegado Gerlândio Gomes.

Notícia relacionada:

Pedreiro é executado a tiros em Itabaiana