IV Enaje reúne magistrados de todo o país em Sergipe

30/09/2015 20h17
IV Enaje reúne magistrados de todo o país em Sergipe
A8SE

Tendo como tema central "Justiça e Desenvolvimento Sustentável" a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) com o apoio da Associação dos Magistrados de Sergipe (AMASE) realizará nos próximos dias 11 a 13 de novembro o IV Encontro Nacional de Juízes Estaduais (Enaje). A expectativa é de que mais de 700 juízes de todo o país participem do evento que será realizado no Hotel Parque dos Coqueiros na capital sergipana.

O evento será aberto na noite desta quinta-feira (21) com palestra do ministro do Superior Tribunal de Justiça Luiz Fux que falará sobre "O Papel do Poder Judiciário no Desenvolvimento Sustentável". Na sexta-feira, principal dia de palestras e debates do evento, a programação será iniciada a parti das 9h com o Painel Código Florestal e o Desenvolvimento Sustentável que terá a participação da senadora Kátia Abreu que também é presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e do advogado e assessor jurídico da ONG Instituto Socioambiental (ISA) Raul Silva Telles do Valle.

A partir das 11h a programação segue com a palestra "O Processo Judicial e o Desenvolvimento Sustentável que terá como palestrante o advogado Luiz Guilherme Marinoni. Em seguida acontece a palestra Atividade Extrativista e o Desenvolvimento Sustentável com Thales Teixeira. Na parte da tarde os trabalhos continuam com um painel que terá a participação do ministro do Supremo Tribunal Federal Ricardo Lewandowski e do juiz titular da 33ª Vara Criminal do Rio de Janeiro Luiz Márcio Victor Alves Pereira cujo tema será "Papel do Direito Eleitoral no Desenvolvimento Sustentável".

O painel "Comunicação e Vida em Rede: Pilares para o Desenvolvimento Sustentável" com a presença do advogado Gláucio Siqueira, dá continuidade à programação durante a tarde, e para encerrar as atividades do dia a palestra "Desenvolvimento Sustentável - A Experiência do Judiciário Canadense" que terá como palestrante o juiz canadense Pierre Dalphond, um dos palestrantes mais aguardados do evento.

Último dia

A programação do último dia do IV Enaje será iniciada com um show humorístico e a partir das 10h acontece a palestra "Ética, Justiça e Desenvolvimento Sustentável" com o sergipano ministro do Supremo Tribunal Federal Carlos Ayres Britto. A programação científica do dia será encerrada com o debate: Eleições AMB 2010.

Visando promover um maior congraçamento entre os magistrados e seus acompanhantes inscritos no IV Enaje, a Associação dos Magistrados de Sergipe (Amase) realizará um torneio de tênis. A competição acontecerá com o apoio da FST & Muratto, no Complexo de Tênis da Orla de Atalaia, na tarde de sábado, das 14 às 18h. As atividades começarão depois do sorteio das duplas que competirão entre si. Durante a atividade esportiva será realizada a distribuição de camisas e prêmios. As fichas de inscrições do torneio estarão disponíveis na Secretaria do Evento.

 

Fonte: Êxito Eventos

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: