Sergipe

08/09/2010 às 17h43

Mais uma igreja é alvo da ação dos assaltantes

Os ladrões entraram na igreja após arrombarem a parte de baixo da porta da secretaria

Redação Portal A8

Os ladrões entraram após arrombarem a parte de baixo da porta (Foto : Atalaia Agora)
Mais uma igreja foi assaltada na grande Aracaju, dessa vez a paróquia localizada na avenida Pedro Calazans, na região central, foi invadida por ladrões. Nem mesmo a proximidade com a delegacia Plantonista inibiu a ação dos assaltantes.
Toda a secretaria da igreja foi revirada (Foto : Atalaia Agora)

Os ladrões entraram na igreja após arrombarem a parte de baixo da porta da secretaria, dentro da sacristia os assaltantes reviraram todos os móveis em busca de objetos de valor. Todas as doações dos fieis que estavam em uma caixa de madeira foram levadas.

De acordo com o padre Carlos, a insegurança é uma vergonha para a comunidade. "Essa não é a primeira vez que nossa igreja é assaltada, vivemos aqui por trás das grades e os ladrões soltos", desabafa o padre que reclama. "A polícia fica aqui perto, mas só compareceram depois que os bandidos agiram e agora vai ficar por isso mesmo", concluiu.

Nas últimas semanas foram registradas várias ocorrências de arrombamentos a igrejas católicas e evangélicas. Em igrejas do loteamento Pau Ferro, conjunto Marcos Freire II e loteamento Novo Horizonte, o alvo dos bandidos foi a aparelhagem de som, que nas três paróquias foram levadas.