Município de Divina Pastora ‘exporta’ modelo de gestão em petróleo e gás

30/09/2015 20h13
Município de Divina Pastora ‘exporta’ modelo de gestão em petróleo e gás
A8SE

No início deste mês a prefeita do município de Divina Pastora e a secretária municipal de Controle Interno estiveram na cidade amazonense de Coari, onde apresentaram as ações que estão sendo realizadas pela administração com o objetivo de promover o desenvolvimento sustentável do município sergipano..

As gestoras sergipanas participaram do Fomenta Coari, evento coordenado pelo Sebrae Amazonas e que congrega um conjunto de atividades ligadas a políticas públicas para as micro, pequenas e médias empresas. O encontro discutiu temas como a Lei Geral, empreendedorismo e negócios.

Divina Pastora levou para os participantes do Fomenta Coari seu `case de sucesso` da relação do município sergipano e projetos envolvendo a pasta de Petróleo e Gás. "Apresentar os resultados que obtivemos em nosso Estado contribui para o desenvolvimento em outras regiões do país", enfatizou a prefeita Maria Augusta.

Ações práticas

Entre as ações nessa área, destaca-se a realização de uma experiência-piloto no município com potenciais empreendedores individuais para que se tornem fornecedores da Petrobras.

O trabalho é realizado pela própria estatal de petróleo e pelo Sebrae. A ação é desenvolvida dentro do convênio de cooperação técnica das duas instituições para o desenvolvimento de fornecedores. O objetivo é inserir os micros e pequenos negócios na cadeia produtiva de petróleo e gás.

 

Fonte: Assessoria

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: