Morre o ex-governador Arnaldo Garcez

Na madrugada desta terça-feira (07), morreu o ex- governador, ex-deputado federal e ex-prefeito de Itaporanga D´ajuda, Arnaldo Garcez aos 99 anos

30/09/2015 20h13
Morre o ex-governador Arnaldo Garcez
A8SE

Na madrugada desta terça-feira (07), morreu o ex- governador, ex-deputado federal e ex-prefeito de Itaporanga D´ajuda, Arnaldo Garcez aos 99 anos em sua residência em Aracaju, vítima de falência múltipla dos órgãos.

Arnaldo Garcez (Foto:ItaporangaD´Ajudaparatodos.blogspot )

 

Arnaldo Rollemberg Garcez empenhou-se em realizar obras importantes, como a construção do novo prédio do Instituto de Educação Rui Barbosa, na rua Laranjeiras, do auditório do Ateneu, que atualmente é o teatro Ateneu Governador Arnaldo Garcez, o conjunto Agamenom Magalhães, o Parque de Exposições João Cleofas e outras.

Foi também no seu governo que Sergipe despertou para a exploração dos seus minérios. O ex-governador foi também quem deu os primeiros passos para a criação da Faculdade de Medicina, cedendo o prédio antigo da Escola Normal, construído em 1910 pelo presidente Rodrigues Dória.

O corpo será velado na Assembléia Legislativa, a partir das 8h30m, e o sepultamento ocorre às 16 horas no cemitério Santa Isabel. Familiares, autoridades e amigos prestam suas últimas homenagens.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: