“Dia da Livre Iniciativa” oferece atendimento gratuito para comunidade

30/09/2015 20h13
“Dia da Livre Iniciativa” oferece atendimento gratuito para comunidade
A8SE

Na manhã do dia 25 deste mês, a praça dos Mercados Municipais Albano Franco e Antônio Franco, no Centro de Aracaju, receberá mais uma edição do Dia da Livre Iniciativa. Realizado pela Universidade Tiradentes (Unit), o evento apresenta aos sergipanos, das 8h ao meio-dia, os cursos da instituição por meio de suas ações extensionistas. É uma oportunidade para a comunidade receber atendimento gratuito em diversas áreas.

 

Dia da Livre Iniciativa (Foto: Unit)

Entre os serviços oferecidos nos estandes dos cursos da Unit estão: aferição de pressão arterial; exames de glicemia e colesterol; orientações sexuais, sobre prevenção ao câncer de mama e cuidados bucais; emissão de carteira de identidade; exames de grupo sanguíneo e fator Rh; atendimento fisioterápico; orientações a grupos vulneráveis, nutricionais e de controle do peso, contábeis, jurídicas e psicológicas.

"O Dia da Livre Iniciativa é o resultado do empenho integrado de alunos, professores e coordenadores da Universidade Tiradentes e uma grande oportunidade de interação com a comunidade. Engrandece a ação social da Unit", revela o professor Gilton Kennedy Souza Fraga, pró-reitor adjunto de Assuntos Comunitários e Extensão.

O evento foi idealizado pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior - ABMES - e acontece uma vez por ano em todo o Brasil, desde 2005, como uma das formas de mostrar à sociedade e ao poder público a grande importância do ensino superior particular e comprovar, através de fatos e números, o compromisso social dessas instituições. Em 25 de setembro, além de todos os serviços gratuitos, a Unit deve animar a praça dos mercados centrais de Aracaju com atrações culturais.

No caso da emissão da primeira via da Carteira de Identidade, os interessados precisam ter idade até 17 anos e devem comparecer aos estandes da Universidade Tiradentes munidos de certidão original de nascimento ou cópia autenticada (se solteiro) e duas fotos 3x4 sem data e com fundo liso. Se a emissão for da segunda via da CI, é preciso apresentar: Carteira de Identidade antiga ou xerox; original ou xerox de certidão de nascimento, se solteiro, ou de casamento, se casado; se viúvo, certidão de óbito; se separado judicialmente ou divorciado, a averbação tem que constar na certidão de casamento.

 Fonte:Ascom Unit

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: