Santa Rosa de Lima recebe programa de combate à violência e drogas

Jovens participam de programa de combate às drogas e violência no município de Santa Rosa de Lima

30/09/2015 20h13
Santa Rosa de Lima recebe programa de combate à violência e drogas
A8SE

O município de Santa Rosa de Lima, distante 40 km de Aracaju, buscou uma nova arma de combate às drogas e a violência, através da participação no Proerd - Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência, desenvolvido pela Polícia Militar de Sergipe, que visitará a população de Santa Rosa uma vez por semana, durante um trimestre letivo.

Palestras que incentivam o combate ao crack (Foto:Luiza Sampaio)

Segundo informações da Secretaria municipal de Assistência Social, o objetivo da administração municipal é de trabalhar com a prevenção às drogas e à violência aos adultos e jovens.

"Por isso chamamos o programa, pois ele trabalha com essa conscientização. Queremos mostrar aos nossos jovens que há outro caminho, outra possibilidade para o futuro deles", revela Gilná Xavier, secretária.

O programa desenvolvido pela Polícia Militar existe há nove anos e envolve professores, alunos, pais e comunidade, tanto em escolas públicas quanto em instituições particulares. O objetivo é ensinar mecanismos de segurança na prevenção às drogas e à violência aos adultos e jovens.

O curso é desenvolvido por instrutor-policiais militares, que conversam com os participantes sobre como reforçar a auto-estima, lidar com as tensões dos dia-a-dia, resistir às pressões dos colegas e amigos, enfim, como seguir por outro caminho que não o das drogas.

Dados revelam que os resultados alcançados são extremamente positivos, principalmente nas famílias que participam do projeto, onde os pais relatam o despertar de um diálogo aberto e franco sobre a questão das drogas com seus filhos.

Com informações da Empauta Comunicação

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: