Eliminatória do Festival Nacional de Rap acontece hoje na Rua da Cultura

30/09/2015 20h12
Eliminatória do Festival Nacional de Rap acontece hoje na Rua da Cultura
A8SE

Nesta segunda (30) acontece em Aracaju a etapa final da eliminatória estadual do Festival Nacional de Rap Popular Brasileiro (RPB). As disputas têm lugar reservado na Rua da Cultura, no Mercado Central, onde será escolhido o representante sergipano na competição. Esta é a segunda edição do festival e é a primeira vez que Sergipe participa.

Nesse domingo (29) os 11 semifinalistas sergipanos mostraram sua arte e quatro deles foram escolhidos para concorrer hoje à única vaga na etapa nacional, que será disputada no Ceará, em data a ser definida. Os selecionados foram Impacto Profundo, Intellektus das Ruas, La Femina e Thunder Brown.

Cada banda ou cantor executa uma música inédita e de autoria própria. Os critérios de avaliação são letra e habilidade musical, presença de palco, qualidade sonora e interação com o público.

Além das apresentações dos finalistas, o público será presenteado com shows de reggae das bandas Semente a Semear e KaraRoots. A programação conta ainda com apresentações da banda instrumental Labirinto (SP) e do rapper Big Tiger (RJ).

RPB

O Rap Popular Brasileiro (RPB) tem a missão de abrir espaço para que a música que embala o movimento hip hop e seus porta-vozes possam dar seu recado e mostrar seu talento. Realizado pela Central Única das Favelas (Cufa) em todo o país, o RPB Festival foi realizado pela primeira vez em 2009.

A Cufa teve como um de seus fundadores o rapper MV Bill. Desde a década passada, ela vem se solidificando nacionalmente. Em Sergipe, a organização local viu a Rua da Cultural como a parceira ideal para sediar as eliminatórias estaduais.

De acordo com Betto Vidal, produtor da Rua da Cultura, essa é uma parceria que amplia cada vez mais a visibilidade do hip hop "Isso não só fortalece os laços entre a Cufa e Rua da Cultura, como também dá espaço a essa manifestação cultural", destaca.

Fonte: PMA

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: