Sergipe

26/08/2010 às 11h41

Trote faz bombeiros se deslocarem para ocorrência falsa em Itabaianinha

Um trote passado por telefone na madrugada desta quinta-feira, (26), deixou os militares do Corpo de Bombeiros indignados

Redação Portal A8

Um trote passado por telefone na madrugada desta quinta-feira, (26), deixou os militares do Corpo de Bombeiros indignados, que agora buscam identificar a autora para que seja processada judicialmente. Por volta das 1h25m, foi registrada pelo Ciosp a ligação de uma mulher, moradora de Itabaianinha, sul do estado, que se identificou inicialmente como Marinete e, chorando muito, dizia que sua casa estava pegando fogo com seus cinco filhos dentro.

Duas equipes do 2º GBM, em Estância, foram enviadas para Itabaianinha e seguiram para lá pela BR-101, em alta velocidade e com sirenes ligadas, mas ao chegar na cidade, perceberam que nada havia no endereço citado por ela, a Rua Capitão Fontes, 25, centro do município. Em seguida, cerca de uma hora e meia depois do primeiro telefonema, a mesma mulher telefonou ao Ciosp, mas identificando-se como Elizabete e fornecendo outro endereço, a Rua Capitão Santos, 185, bairro Capim Novo.

Os bombeiros foram ao outro local e também não encontraram nenhum incêndio. O trote foi confirmado após um levantamento de ocorrências feito pela Delegacia de Itabaianinha. O Ciosp registrou que as duas chamadas foram feitas do de um mesmo aparelho celular, cuja propriedade será investigada pela polícia. A autora poderá responder a processo judicial por falsa comunicação de ocorrência, crime previsto no Código Penal.

Fonte:SSP/Se