Ministério Público verifica instalações do Hospital São José

A visita foi motivada por uma denúncia de médicos insatisfeitos com as condições de trabalho

30/09/2015 20h12
Ministério Público verifica instalações do Hospital São José
A8SE

Na manhã desta quarta-feira (25) a promotora de justiça, Euza Missano esteve no Hospital São José para verificar a situação do centro cirúrgico da unidade. O Ministério Público recebeu informações de que faltam equipamentos no hospital e a denúncia acabou se tornando tema em uma audiência pública provocada pelo sindicato dos médicos.

Na ocasião, a categoria se mostrou insatisfeita com as condições de trabalho oferecidas no centro cirúrgico do hospital. Um Termo de Ajustamento de conduta foi estabelecido, mas nem todas as solicitações foram cumpridas. "Realmente percebemos algumas aquisições de equipamentos, mas ainda é necessário um realinhamento dos equipamentos para que os pacientes tenham uma assistência mais digna e segura", revelou a promotora Euza Missano.

De acordo com a diretora do Hospital São José, irmã Leonete Oliveira, as modificações realmente precisão ser feitas em um curto espaço de tempo e a direção da unidade está trabalhando para a realização das melhorias. "Estamos adquirindo equipamentos e realizando obras, aos poucos vamos adequar o Hospital", afirmou. Apesar da insatisfação e com a deficiência no local os médicos continuam trabalhando sem interrupção.

 

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: