Sergipe

07/08/2010 às 11h59

Crueldade: casal de idosos é assassinado no Santa Maria

Redação Portal A8

Um casal de idosos foi brutalmente assassinado na manhã deste sábado (07), no loteamento Jardim Recreio, bairro Santa Maria. Messias Souza de Andrade, 68 anos, e Maria do Carmo Santos, 59 anos, foram encontrados mortos em um quarto dentro da própria casa.

A polícia revelou que os idosos foram assassinados com requintes de crueldade, a idosa foi encontrada no chão, enquanto Messias estava deitado na cama com uma mordaça na boca. De acordo com as informações da polícia, os dois foram amarrados, espancados e asfixiados.

Uma amiga do casal foi quem reconheceu os corpos, enquanto a família, inconformada, buscava entender o que teria provocado um crime tão bárbaro. Segundo o policial civil, Paulo Diógenes, o homicídio foi um ato de extrema violência. "Foi um absurdo o que aconteceu aqui, já temos a confirmação de que o que teria motivado essa crueldade foi a aposentadoria do idoso", revelou.

Os peritos estiveram na residência a procura de pistas que pudessem indicar os autores do duplo homicídio. De acordo com o delegado Sérgio Ricardo, as investigações estão sendo feitas em cima da hipótese de latrocínio e a suspeita é que os agressores sejam pessoas da localidade. "Já sabemos que participaram desse crime um grupo de três a quatro pessoas. Tudo indica que esses elementos ficaram sabendo que o aposentado havia recebido o pagamento e resolveram segui-lo para roubar o dinheiro", explicou o delegado que destacou. "Temos a suspeita de que horas antes a vítima chegou a beber com um dos assassinos", afirmou.

 

*Matéria atualizada às 16h08