CUT/SE inicia III Encontro dos Servidores Públicos Municipais

30/09/2015 20h10
CUT/SE inicia III Encontro dos Servidores Públicos Municipais
A8SE

Começou nesta sexta-feira (06) o III Encontro dos Servidores Públicos Municipais de Sergipe, que é organizado pela Central Única dos Trabalhadores de Sergipe (CUT/SE), o evento tem como objetivo organizar a categoria dos trabalhadores do serviço público municipal.

O Encontro será realizado até 08 de agosto e contará com especialistas da área sindical e econômica, representantes políticos, e dirigentes estaduais e nacionais da CUT. Dentre os temas abordados no evento estão ‘O servidor e as Políticas Públicas`, ‘As implicações da terceirização para o serviço público`, ‘Como se preparar para uma negociação salarial`, além de palestras sobre registro sindical, orientação contábil, entre outras.

Também vão participar sindicatos filiados e não-filiados, oposições sindicais e da Federação dos Servidores Públicos Municipais de Sergipe (FETAM/SE). Com isso, a CUT/SE espera que o Encontro seja uma boa oportunidade para troca de experiências, e para que seja feito um diagnóstico mais preciso da situação da categoria em todo o estado de Sergipe.

"Outra questão importante para CUT/SE é fortalecer a idéia de união da categoria. É fundamental os servidores públicos perceberem que eles não estão isolados como ilhas. Ao contrário, a categoria conta com uma importante central sindical como a CUT, e uma federação, a FETAM, para apoiá-los", garantiu Rubens.

O evento está sendo realizado no auditório da Central Única dos Trabalhadores, na rua Porto da Folha, bairro Cirurgia.

Com infomaçõs da CUT

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: