Polícia apreende crack e pasta base para cocaína em blitz

30/09/2015 20h10
Polícia apreende crack e pasta base para cocaína em blitz
A8SE

A última ação policial do Denarc aconteceu na manhã desta sexta-feira, (6), na cidade de Itaporanga D Ajuda. Na oportunidade, os agentes prenderam o taxista Denaksua Aguiar Souza, 33 anos, que estava na companhia de Wellington Carlos Sales dos Santos, 32 anos, e Elida da Conceição Rangel, 29 anos. "Com a grande quantidade de denúncias relativas ao comércio de drogas na região da cidade de Itaporanga resolvemos realizar algumas ações para conter a criminalidade", explicou a delegada Aliete Melo.

A blitz aconteceu na manhã desta sexta (06). (Fonte:SSP/Se )

 

Com os três acusados foram encontrados dois quilos de pasta base, que após serem manipulados renderiam dez quilos de cocaína ou doze quilos de crack. Além disso, foi apreendido um quilo de crack, três aparelhos celulares, chips e R$ 80,00. "Quando chegamos às imediações da rodoviária do município observamos o trio dentro de um carro Santana em atividade suspeita. Fizemos a abordagem e encontramos a droga dentro da bolsa de Wellington que havia acabado de desembarcar de um ônibus que veio de São Paulo", explicou Aliete.

Ainda segundo a delegada, a droga foi encomendada pelo interno do presídio da cidade de Tobias Barreto, José Carlos Sales dos Santos Filho, vulgo "Boladão", que cumpre pena pelos crimes de roubo e homicídio. Segundo os levantamentos da polícia, ele encomendou a droga e Wellington, que é seu irmão, ficou responsável pelo transporte até Sergipe.

Elida, que é esposa do presidiário, ficaria responsável pela distribuição do entorpecente. "O Denaksua, que trabalha como taxista clandestino, foi contratado para transportar os acusados e a droga. Ele sabia da ação criminosa", finalizou Aliete.

Nas outras ações policiais, a polícia fechou um laboratório de drogas, apreendendo 15 quilos de cocaína, e ainda fechou pontos de venda de droga, onde foram encontradas 275 cápsulas de cocaína.

Fonte:SSP/Se

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: