Sergipe

05/08/2010 às 17h48

Polícia fecha consultório odontológico clandestino em Socorro

O responsável pelo consultório, que exercia a função de dentista, Edgar Jonas, não estava no local

Redação Portal A8

Policiais da 5ªDM participaram de uma ação conjunta com fiscais do Conselho Regional de Odontologia e da Vigilância Sanitária do município com o intuito de fiscalizar e autuar os responsáveis por um consultório odontológico clandestino localizado na avenida Coletora, no conjunto Fernando Collor.

De acordo com o delegado João Eduardo, a partir de informações enviadas pela Secretaria de Saúde do município de Nossa Senhora do Socorro, através da Coordenação de Vigilância Sanitária e do Conselho Regional de Odontologia, constando a existência de um consultório clandestino no conjunto Fernando Collor, foi efetivada uma diligência até o local onde foram encontrados materiais específicos para o exercício da odontologia.

No momento da ação, o responsável pelo consultório, que exercia a função de dentista, Edgar Jonas, não estava. Diante da situação, houve a interdição do local pela vigilância sanitária e autuação por parte do Conselho, bem como a apreensão do material pela Polícia Civil, sendo procedido a colheita dos depoimentos das testemunhas, que confirmaram a prática de atos exclusivos de odontólogos, tais como extrações e obturações dentárias.

Edgar Jonas, que ainda não foi localizado, será intimado a prestar declarações acerca do fato, podendo incorrer nas sanções do art. 282 do Código Penal, que criminaliza o exercício ilegal da medicina, da arte-dentária e da farmacêutica. O material apreendido encontra-se custodiado na 5ª Delegacia Metropolitana.


Fonte: SSP/SE