Famílias do MOTU participam de cadastro para casa própria

Representantes de cada família estiveram nos guichês na prefeitura

30/09/2015 20h10
Famílias do MOTU participam de cadastro para casa própria
A8SE

O sonho da casa própria está ficando mais real para as famílias do Movimento dos Trabalhadores Urbanos (MOTU) que ocupavam o hotel Brisa Mar. Representantes de cada família estiveram nos guichês da prefeitura e começaram a realizar a inclusão no cadastro único da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Para a doméstica Vera Lúcia, depois de tantos anos em busca da casa própria esse momento é muito importante. "Trabalhei minha vida toda querendo a minha casa e agora a esperança se renovou", revelou.

De acordo com a secretária da Semasc, Rosária Rabelo, ainda não há casas prontas para todos, mas o fato de estar no cadastro único do município já é uma vantagem. "A inclusão dessas pessoas no cadastro vai fazer com que elas possam ser beneficiadas por outros Programas, desde o Bolsa Família até o recebimento de casas populares", explicou Rosária que ressaltou. "Estamos buscando recursos junto a União para que novos projetos habitacionais possam sair do papel", afirmou.

Ainda segundo a secretária, o cadastro do MOTU é positivo, pois ajuda a complementar o banco de dados que identifica as famílias que vivem na linha da pobreza em Aracaju.

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: