Sergipe

12/05/2010 às 09h50

Dono de embarcação é preso após tentar abusar sexualmente de adolescente

Redação Portal A8

Policiais da cidade de Brejo Grande prenderam nesta terça-feira (11), José Augusto dos Santos, 53 anos, sob a acusação de exploração sexual praticada contra uma adolescente de 12 anos. O acusado é proprietário de uma embarcação que faz o transporte de pessoas da cidade alagoana de Piaçabuçu para o município sergipano de Brejo Grande.

De acordo com a polícia, durante uma das travessias José Augusto ofereceu dinheiro para que a adolescente o mostrasse as partes íntimas. Após o fato, a jovem foi até a delegacia do município na companhia do seu pai e relatou o fato.

"Ela estava bastante nervosa e chorava muito durante o depoimento", destacou o delegado Clever Farias. Policiais civis e militares foram deslocados imediatamente até o porto de Brejo Grande, onde prenderam, em flagrante, o acusado, que já foi preso anteriormente por conta de envolvimento com o crime de furto de gado.

"Há a informação de que José Augusto constantemente oferecia dinheiro a adolescentes e crianças da região. O fato reforça a prática do delito", finalizou Farias.

Com informações da SSP/SE