Adesivos são distribuidos nas praias de Aracaju

30/09/2015 20h02
Adesivos são distribuidos nas praias de Aracaju
A8SE

Iniciou nesta manhã, (08)o reforço da colocação de adesivos nas praias informando sobre a condição da água, que se encontra imprópria para banho.

Cerca de 50 adesivos de alerta foram produzidos e já colocados nos bares e restaurantes das praias. "Os fiscais da Adema também tiveram que recolocar algumas placas que foram roubadas, substituiu algumas que estavam danificadas pelo tempo e ainda fixou em alguns bares, adesivos indicativos da condição de banho", explicou o presidente da Administração Estadual do Meio Ambiente, Genival Nunes.

Conforme análise laboratorial do órgão, feita semanalmente, foi conferido um percentual de coliforme fecal muito acima do estabelecido pela resolução 274 do Conama, a qual considera tolerável apenas, a quantidade de 1.000 Unidades Formadora de Colônia (UFC) por 100ml de água.

O órgão trabalha com 24 pontos fixos para acompanhamento da balneabilidade, que é a capacidade que um local tem de possibilitar o banho. As praias de Aracaju e Pirambu foram as mais prejudicadas.

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: