Protesto: estudandes invadem reitoria da UFS

Os alunos reivindicaram uma reunião com Josué Modesto dos Passos Sobrinhos, o reitor da Universidade

30/09/2015 20h02
Protesto: estudandes invadem reitoria da UFS
A8SE

A manifestação foi organzada por alunos dos campus de São Cristóvão e Laranjeiras (Foto: Miro Ribeiro)

Cansados com a situação irregular de alguns cursos da Universidade Federal de Sergipe (UFS), estudantes da instituição realizaram uma manifestação na manhã desta quinta-feira (06) em protesto contra a falta de professores e laboratórios. Os alunos ocuparam a reitoria e reivindicaram uma reunião com Josué Modesto dos Passos Sobrinhos, o reitor da Universidade.

De acordo com o estudante, Zeca Oliveira, a falta de estrutura nos Campus é um problema antigo. "Essa falta de condições de estudo é um problema antigo, que acompanha a Universidade não é de hoje. Queremos com esse protesto chamar a atenção do reitor para que ele escute nossas reivindicações e, enfim se pronuncie com alguma solução", reclamou o aluno.

No momento da manifestação, o reitor não estava no local e os estudantes foram recebidos pelo pró-reitor, de graduação, Sandro Holanda, que tentou justificar as reclamações. "Existem algumas falhas por conta da necessidade de licitações para executar obras e concurso", explicou o pró-reitor. "Existe boa vontade, mas precisamos cumprir prazos", afirmou. Ele também se comprometeu em marcar um encontro dos estudantes com o reitor.

 

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: