Seleção de professores poderá ser investigada pelo TCE

30/09/2015 20h02
Seleção de professores poderá ser investigada pelo TCE
A8SE

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) informou que poderá realizar um novo levantamento acerca de um processo seletivo simplificado realizado pelo Estado. O órgão analisa a possibilidade sobre a contratação temporária de 1.849 professores de educação básica, anunciada pela Secretaria de Estado da Administração (Sead) ao final do mês de abril.

A possibilidade foi levantada na sessão plenária desta quinta-feira, 6. Conselheiro responsável pela área da Educação, Clóvis Barbosa de Melo afirmou estar ciente da situação e não descartou a realização de trabalho semelhante ao que foi feito recentemente pelo TCE quando a Secretaria de Estado da Saúde anunciou um processo simplificado.

Durante a sessão plenária, o procurador geral do Ministério Público de Contas (MPC), João Augusto dos Anjos Bandeira de Mello, apresentou um relatório sobre o tema, elaborado pelo procurador Sérgio Monte Alegre, também do MPC.

"Vamos estudar o documento assinado pelo doutor Sérgio Monte Alegre e tomar as decisões que devem ser tomadas", concluiu Clóvis Barbosa.

Com informações do TCE/SE

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: