`Balaio Cultural` traz a diversidade cultural sergipana

30/09/2015 20h02
`Balaio Cultural` traz a diversidade cultural sergipana
A8SE

No próximo sábado, 8 de maio, o projeto Balaio Cultural continua a abrilhantar a Orla de Atalaia com diversas atrações sergipanas. A iniciativa da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), em parceria com o Instituto Banese, a Empresa Sergipana de Turismo (Emsetur) e Secretaria de Estado da Inclusão e do Desenvolvimento Social (Seides) teve início no dia 2 de maio, na Praça de eventos da Orla de Atalaia, e visa promover um novo espaço de apresentações artísticas, voltadas para o período junino, promovendo e auxiliando na circulação do produto cultural do Estado, com foco em expressões como música, quadrilha junina, bandas de pífano, repentistas e cordelistas.

Para a secretária de Estado da Cultura, Eloísa Galdino, este é mais um espaço que mostra o esforço da Secult em promover e auxiliar a cadeia de músicos sergipanos, principalmente com foco no ciclo junino. "O nosso objetivo é valorizar as mais autênticas manifestações da cultura sergipana, e por isso, pensamos no `Balaio Cultural` como um local que cumpre o papel não só de garantir a circulação, mas de dar suporte aos nossos artistas, para se apresentarem ao público que visita a Orla de Atalaia.

Além disso, o `Balaio` pretende se consolidar como um projeto para o ano inteiro, ou seja, um local onde teremos a divulgação permanente dos elementos que caracterizam o ciclo junino, e a nossa cultura", explicou.

Durante todos os sábados que antecedem o mês junino, o `Balaio Cultural` promete movimentar e dinamizar a cultura local, o fluxo de turistas e a economia dos estabelecimentos comerciais que circundam a Praça de Eventos. Neste sábado, a programação conta com artistas sergipanos de grande renome dentro e fora do estado. Passarão por lá, a Quadrilha Maracangaia, o Trio Correia dos 8 Baixos, os emboladores Léo e Beto do Pandeiro, e o cantor Luiz Paulo.

 

ASN

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: