Técnicos do Tribunal de Contas começam inspeção no Huse

30/09/2015 20h02
Técnicos do Tribunal de Contas começam inspeção no Huse
A8SE

Teve início na manhã desta quarta-feira (05) início à inspeção extraordinária no Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), tendo como foco o pronto-socorro da instituição. A ação está sendo realizada pelo Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE), através da equipe multidisciplinar composta por técnicos do TCE. A inspeção foi decidida após uma reunião de planejamento com a conselheira Isabel Nabuco.

Responsável pelos trabalhos, a conselheira informou que os técnicos do Tribunal farão um diagnóstico financeiro, contábil e operacional, conforme foi solicitado em sessão plenária pelo procurador geral do Ministério Público de Contas, João Augusto dos Anjos Bandeira de Mello, motivado pelas constantes denúncias da comunidade veiculadas na imprensa.

"A inspeção inicia hoje, com a previsão de ser realizada no prazo de 30 dias. Entre tantos outros pontos, nossos técnicos verificarão se a quantidade de médicos e enfermeiros disponíveis é suficiente", falou a conselheira.

O médico do TCE e coordenador da equipe, Fernando Vasconcelos, explicou que será feita uma auditoria detalhada em todas as alas da urgência: vermelha, amarela, verde e azul.

"Hoje viemos traçar uma estratégia de como serão realizados os trabalhos, para ver as condições em que as coisas estão sendo feitas aqui. Apresentamos a equipe ao superintendente do Huse, o médico Francisco Claro, e amanhã já iniciaremos a avaliação de todo o funcionamento do setor", disse o coordenador.

Durante o andamento dos trabalhos será feito um levantamento de pessoal, com estatísticas da média de atendimento diário, a relação de técnicos por leito e se os recursos disponíveis estão sendo suficientes.

"Esta é uma auditoria de qualidade. Faremos um relatório, apontando soluções, e todas as sextas-feiras nos reuniremos com a conselheira para fazer um relato de tudo que aconteceu durante a semana", concluiu.

 

Com informações do TCE

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: