Sergipe

04/05/2010 às 15h57

Alunos da UFS denunciam problemas no ginásio da Universidade

Além do piso encharcado, o mau cheiro é muito forte e mesmo em dias de estiagem fica difícil treinar

Redação Portal A8

Alunos do curso de Educação Física e atletas da Universidade Federal de Sergipe (UFS) estão com dificuldades para usar o ginásio da Instituição. Por causa do vendaval que ocorreu em fevereiro deste ano, parte do teto voou e desde então as aulas e treinos só quando não há risco de chuvas.

A denúncia foi do internauta e usuário do espaço, o estudante Rodrigo Santos Lima, que está indignado com a situação. "Se chover fica impossível de treinar é muita água e como o piso é de madeira a situação fica ainda pior", revelou.

Além do piso encharcado, o mau cheiro é muito forte e mesmo em dias de estiagem fica difícil freqüentar o local. Existe também o risco de acidentes, pois as chuvas estão mais freqüentes e o piso está cada vez mais danificado.

"O estrago no telhado é até pequeno, mas o transtorno é muito grande. O pior é a demora da Universidade em resolver o problema, que ao meu ver seria uma coisa rápida", denunciou. "Durante esses meses a única providência foi colocar uma lona para minimizar os impactos da chuva sobre o piso de taco do ginásio".

De acordo com a assessoria da Universidade Federal de Sergipe (UFS) as providências já foram tomadas, desde março começaram as reformas no Campus, na primeira etapa o parque aquático foi contemplado e nesta terça-feira (04) o ginásio já começou a ser reformado. Ainda segundo a assessoria, a demora ocorreu por conta da burocracia.