Bombeiros sergipanos atuaram no RJ durante desastres

O grupamento foi acionado já que é especializado em busca e resgate em estruturas comprometidas

30/09/2015 20h01
Bombeiros sergipanos atuaram no RJ durante desastres
A8SE

Os soldados foram ajudar nas buscas no morro carioca (Foto: Arquivo pessoal)

Três militares do Corpo de Bombeiros do Estado de Sergipe (CBMSE) atuaram no Rio de Janeiro durante as fortes chuvas que recentemente atingiram o estado, inclusive na tragédia do Morro do Bumba, em Niterói. Eles fazem parte do Grupamento de Busca e Salvamento da Força Nacional de Segurança, que reúne militares de todos os estados brasileiros.

O grupamento foi acionado pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), já que o mesmo é especializado em busca e resgate em estruturas colapsadas (comprometidas). A operação, intitulada ‘Redentor`, atuou em diversos pontos do Rio de Janeiro como Morro do Bumbá, Morro do Ceú, Santa Maria, Cova da Onça, entre outros.

"As nossas maiores dificuldades foram a própria chuva, o difícil acesso, além da possibilidade de novos deslizamentos", conta o primeiro sargento Ednelson Rosa Nunes, um dos sergipanos do grupamento. A operação durou 14 dias, de 7 a 20 de abril, e teve como resultados o resgate de 17 pessoas com vida e 28 corpos de vítimas fatais.

Segundo o sargento, várias das cenas do desastre vão ficar marcadas. "A que mais marcou a todos foi o resgate das cinco crianças com vida. Sabíamos que a qualquer momento poderia ter outro deslizamento, mas fizemos o regate de todos, graças a Deus", lembra.

Fonte: ASN

 

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: