Doações são entregues aos municípios atingidos pelas chuvas

Até a próxima quarta-feira (28) mais dez municípios serão beneficiados com as doações

30/09/2015 20h01
Doações são entregues aos municípios atingidos pelas chuvas
A8SE

Na última sexta-feira (23) parte dos donativos arrecadados na campanha promovida pelo Governo do Estado para mobilizar a população a arrecadar donativos para as mais de quatro mil pessoas que estão desalojadas ou desabrigadas por conta das fortes chuvas em Sergipe.

Os municípios de Maruim, Carmópolis, Ilha das Flores, Pacatuba, Brejo Grande e Neópolis foram os primeiros beneficiados com as doações. Os materiais foram entregues na Secretaria de Ação Social de cada cidade. Em seguida, o município fica responsável por entregar os donativos às vitimas.

Só nesta sexta foram entregues 260 kits de alimentos, 220 kits de limpeza, 1,3 mil kits de vestuário e 2 mil litros de suco. Até a próxima quarta-feira (28) mais dez municípios serão beneficiados com as doações.

A secretária adjunta de Ação Social do município de Camópolis, Maria Angélica de Jesus, recebeu os donativos e agradeceu a colaboração da população e do Estado. "O compromisso do Estado em realizar essa parceria com as prefeituras municipais é muito importante para a população atingida pelas chuvas. Na hora da emergência, a Seides enviou colchões, filtros e lençóis, o que aliviou o sofrimento do povo", destacou Maria.

De acordo com o último boletim informativo da Defesa Civil Estadual, o município de Maruim registrou 49 pessoas desalojadas, cinco desabrigadas e 40 casas danificadas. Já em Carmópolis foram 624 desalojados, 40 desabrigados e 204 casas danificadas.

 

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: