Mutirão contra a Dengue acontece no bairro Coroa do Meio

30/09/2015 20h01
Mutirão contra a Dengue acontece no bairro Coroa do Meio
A8SE

Este sábado, (24), é dia de Mutirão de Limpeza contra a Dengue no bairro Coroa do Meio, zona sul da capital. A mobilização começa às 8h partindo da Praça Durval Andrade, tendo como destino final a feira do bairro.

O mutirão é uma realização da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) e a Empresa Municipal de Urbanização (Emurb). O objetivo é intensificar as ações de combate aos criadouros de dengue.


O foco principal da ação deste sábado é o grande bota-fora contra a dengue, onde os moradores são incentivados a se desfazer de velhos objetos que acabam acumulando água nos quintais.

"A mobilização visa lembrar as pessoas da necessidade de retirar de suas residências todo objeto que possa facilitar a reprodução do Aeds aegypiti, ou ainda que possa atrair outros agentes transmissores, a exemplo de ratos e escorpiões, que acabam aparecendo nesse período de chuvas", ressalta a coordenadora da Vigilância Epidemiológica (Covepi), Taíse Cavalcante.


Mais de 250 profissionais estarão trabalhando no mutirão: 150 agentes de limpeza da Emsurb, 70 agentes municipais de endemias, 20 homens da Emurb e 13 agentes comunitários de saúde.

O Grupo de Teatro ‘A Arte de Prevenir` também vai acompanhar o cortejo das equipes, levando irreverência, música e informação. "A nossa intenção é reforçar as ações da força-tarefa, feita regularmente, integrando os serviços municipais no sentido de orientar e ajudar a população com a limpeza e o recolhimento de entulho", esclarece a coordenadora da Rede de Atenção Básica (Reab), Eurides Rosa Carvalho.

 

Com informações da AAN

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: