GACC realiza Primeiro Encontro Saúde

O evento será no hotel Quality, a partir das 14 horas e as inscrições custam R$15 reais

30/09/2015 20h01
GACC realiza Primeiro Encontro Saúde
A8SE

Nesta sexta-feira (23) o Grupo de Apoio a Criança com Câncer (GACC) irá organizar o ‘Primeiro Encontro GACC Saúde`, que durante todo o dia terá palestras para informar e esclarecer a população sobre as dúvidas sobre o câncer, principalmente entre as crianças. O evento será no hotel Quality, a partir das 14 horas e as inscrições custam R$ 15.

De acordo com o assessor de comunicação do GACC, Fred Gomes, o evento é direcionado a profissionais, familiares e pessoas que tenham interesse em se informar sobre a doença. "Sempre tivemos interesse em informar a sociedade sobre o câncer, principalmente quando envolve crianças. Agora a população terá a oportunidade de consultar especialistas para obter conhecimento e também qualificação", afirmou.

O evento contará com a palestra de Venâncio Gunes, que vai falar sobre o tratamento destinado ao portador do câncer infantil. A outra palestra será ministrada pela nutricionista do Instituto Nacional de Câncer (INCA), especializada em oncologia pediátrica, Sandra Cristina Genaro, que irá falar sobre a importância da alimentação.

"Alguns alimentos se consumidos em grande quantidade, podem provocar certos tipos de câncer, enquanto que outros podem prevenir a doença. Sendo assim é importante ter uma alimentação balanceada com frutas e verduras", explicou a nutricionista.

Além das dicas de alimentação e as palestras no período da tarde, a partir das 8horas da manhã, será realizado um workshop sobre a importância do voluntariado. A atividade será realizada pelo coordenador do Grupo de Remédicos do Riso, Emerson Datilo, que faz um trabalho voluntário em um hospital paulista.

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: